Ford se une ao Facebook
para criar carro social
Iniciativa produziu aplicativos com o sistema
SYNC para serem utilizados dentro dos automóveis. Ferramenta está presente em
todos os veículos globais da marca, como New Fiesta, Fusion e Edge
A
Ford e o Facebook se uniram com o objetivo de levar a rede social para dentro
dos automóveis. Engenheiros da montadora foram convidados a participar de um
desafio para criar novos aplicativos que pudessem ser utilizados enquanto o motorista
dirige, conectando-o ao Facebook. A tarefa foi realizada em uma maratona de 24
horas, no evento “Hackaton”, na sede da empresa em Palo Alto, na Califórnia.
Um
dos resultados do desafio foi o “Facebook Messenger”, adaptado para ser usado
no carro. Outro aplicartivo permite a transmissão via streaming das músicas dos seus contatos,
além de um sistema que faz automaticamente o check-in quando o motorista
desliga o carro, confirmando sua presença em algum evento marcado na rede
social.
Os
participantes propuseram ainda uma ferramenta de navegação que orienta o
caminho por áudio. Todas as criações utilizaram o SYNC, sistema avançado de conectividade da Ford, que equipa os novos carros globais da marcas, como New
Fiesta, Fusion e Edge, incluindo a opção de comandos de voz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário