terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O que foi destaque no Mundo do Marketing em 2011


O que foi destaque no Mundo do Marketing em 2011 






Redes sociais foi o assunto mais lido, incluindo a primeira reportagem da lista. Outback, O Boticário, Devassa, Mesbla e Red Bull estão entre as marcas que chamaram atenção 
Por Bruno Mello, do Mundo do Marketing
Três das 10 reportagens mais acessadas pelos leitores do Mundo doMarketing em 2011 são sobre redes sociais, incluindo a primeira da lista. A mais lida do ano é sobre como calcular o Retorno sobre o Investimentodas mídias sociais. O texto serviu como um guia que orientou os profissionais de Marketing a obterem o melhor resultado nesta plataforma. As outras duas mais lidas mostram qual é formação ideal para trabalhar com redes sociais e o que o profissional de Marketing deve saber sobre as Fan pages.

Os desejos da Classe C, o caso de sucesso do Outback quando o assunto é relacionamento, as mudanças em O Boticário, a estratégia de gerar polêmica da Devessa para ganhar mercado, as lições que a falência da Mesbla deixou, as ações de conteúdo desenvolvidas pela Red Bull para tangibilizar seus atributos e tendências em sustentabilidade foram os demais destaques do ano.Aproveite para reler ou não deixe de ver por que estas reportagens foram as mais lidas do ano.

1. Calcule o ROI das mídias sociais. Veja como é possível calcular o retorno sobre o investimento do Marketing em mídias sociais

2. O que é luxo para a classe C? Pesquisa mostra quais são as ambições da chamada nova classe média brasileira

3. Outback foca no relacionamento para se diferenciar. Rede cresce promovendo experiência no ponto de venda

4. O Boticário remodela logotipo e lança novos produtos. Novidades marcam os 34 anos da empresa e o Dias das Mães

5. Qual é a formação ideal para trabalhar com redes sociais? Profissionais falam sobre a necessidade de escolas que formem profissionais para atuar na área

6. Devassa continua polêmica para aumentar popularidade. Marca escolhe a cantora Sandy como musa e investe no Carnaval brasileiro

7. O que aprender com os erros da Mesbla. Incapacidade de adaptação às mudanças do varejo e descentralização administrativa contribuíram para o naufrágio da empresa

8. Red Bull: atitudes que ressignificam o produto. Ações transcendem o produto e geram uma máquina de conteúdos

9. Fan pages: o que o profissional de Marketing deve saber sobre elas. A quantidade de páginas de marcas no Facebook triplicou em um ano e a corrida agora é pelas ações mais atraentes

10. 10 tendências em sustentabilidade nas empresas. Relatório do GreenBiz aponta que companhias aumentaram investimentos no tema


Fonte: http://mundodomarketing.com.br/reportagens/mercado/22446/o-que-foi-destaque-no-mundo-do-marketing-em-2011.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário