Fãs da marca na rede social ajudaram a
desenvolver três sabores de barra de cereal que ampliaram em 35% os números da
empresa na categoria
A Taeq,
marca do Grupo Pão de Açúcar, registrou crescimento de dois dígitos nas vendas
de barras de cereais após lançar no mercado três sabores a partir de consulta
aos consumidores. A marca convidou os fãs do seu perfil no Facebook para
opinarem, e recebeu mais de mil sugestões de produtos.
Os fãs puderam criar seus sabores na página da marca na rede social e as sugestões foram avaliadas por uma comissão técnica da área de marcas exclusivas do Grupo Pão de Açúcar. A comissão escolheu vinte sugestões para serem testadas, das quais seis foram para fase de votação também no Facebook.
Ao todo, cerca de 30 mil internautas participaram do processo de seleção e eleição dos vencedores. Os lançamentos escolhidos — coco, iogurte e creme de limão, com chocolate ao leite; figo, castanha-do-pará e cacau, com chocolate meio-amargo, e cereja, nozes e doce de leite, com chocolate ao leite — chegaram às gôndolas em janeiro e tiveram desempenho 35% acima dos sabores convencionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário