quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Dirigir gripado, é tão perigoso quanto dirigir embriagado.

Dirigir gripado, é tão perigoso quanto dirigir embriagado.


Ao dirigir um carro é preciso ter muito cuidado. E ao que parece, não só a ingestão de bebidas alcoólicas torna esta atividade perigosa. Um estudo recente revelou que, quando gripados, oferecemos o mesmo risco que uma pessoa dirigindo embriagada.

Como relatado por Car Advice, um estudo britânico revelou recentemente que o motorista que tem a gripe pode ser tão perigoso como motoristas sob a influência de álcool.

Segundo o estudo, os sintomas da gripe podem contribuir para a lenta reação do motorista para tomar decisões rápidas, diminuindo seus reflexos, devido à fadiga e falta de concentração.

Além disso, as pessoas gripadas, geralmente apresentam sintomas tais como os olhos inchados e lacrimejantes, sintomas estes que prejudicam a visão e tem características semelhantes a visibilidade de uma pessoa embriagada.

O estudo também destaca que cada vez que alguém espirra normalmente leva cerca de 2-3 segundos.

Assim, se o motorista esta dirigindo na velocidade de 110 km / h, quando ele espirra, é como se ele estivesse a uma velocidade de 91 km / h mas com os olhos fechados.

Acima de tudo, o risco de dirigir quando se está sofrendo de resfriados pode ser ainda mais perigoso, se estivermos sob efeito de medicação pois a maioria dos medicamentos para combater a gripe contêm descongestionantes que podem causar sonolência e lentidão na maneira como os músculos reagem.

Então se você está gripado, é só pedir alguém para dirigir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário